Publicidades

12/11/2015 | 11:57 | Educação | Três de Maio

Escolas Estaduais São Francisco e Glória Veronese vão ser unificadas

Foto: Divulgação


A Secretaria Estadual da Educação deve anunciar até o fim do ano a unificação das escolas estaduais de Ensino Fundamental São Francisco e Glória Veronese (CIEP). A informação foi confirmada pelo coordenador-adjunto da 17ª Coordenadoria Regional de Educação, Gelson Filipin,em entrevista à Rádio Colonial nesta quinta-feira, 12 de novembro. Filipin disse que a secretaria está analisando a situação dos dois educandários. Juntos, os estabelecimentos têm hoje 430 alunos, número bem abaixo da capacidade:


“Além da análise administrativa, é antipedagógico ter duas estruturas físicas, dois conselhos escolares, duas estruturas de profissionais ctendo a possibilidade de antender esses alunos num espaço único”, afirmou.


A tendência, de acordo com o professor, é que seja aproveitada a atual estrutura da Glória Veronese e a São Francisco, desativada a partir de 2016. Ele revelou que o prédio da São Francisco, que é mais antigo, deverá ser utilizado pelo município para a instalação de uma escola de Ensino Infantil. No entanto, professores, pais e alunos da São Francisco estão fazendo um abaixo-assinado para tentar evitar a desativação da escola. A diretora do estabelecimento Nilce Perin disse que compreende a necessidade da unificação das escolas, mas defende o aproveitamento da escola que atua:


“A Escola São Francisco tem uma caminhada de 36 anos. Estamos defendendo a história desse importante bairro da cidade”, afirma.

Fonte: Rádio Colonial AM

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer