Publicidades

16/11/2015 | 23:28 | Educação

Comunidade escolar da São Francisco segue mobilizada para não fechar escola

Tribuna livre foi ocupada na Câmara de Vereadores

Foto: Paulo Marques Notícias


A Secretaria Estadual da Educação deve anunciar até o fim do ano a unificação das escolas São Francisco e Glória Veronese (CIEP). Recentemente, as escolas receberam uma visita técnica da direção da 17ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Fez parte da comitiva, o coordenador adjunto Gelson Luís Filipin, que concedeu entrevista a Rádio Colonial na quinta-feira, 12 de novembro. Filipin disse que a secretaria está analisando a situação dos dois educandários, cujo número de alunos matriculados está bem abaixo da capacidade. A tendência, na opinião de Filipin, é que seja aproveitada a atual estrutura da Glória Veronese e a São Francisco, desativada a partir de 2016. Mas a decisão oficial do governo estadual de qual estabelecimento será desativado, só vai ser anunciada no fim deste ano.


Direção, professores, alunos e pais de alunos da Escola São Francisco estrão mobilizados para impedir que a escola seja desativada. Eles não querem dar fim a uma longa história de boas formações perante a comunidade de Três de Maio.


Por ocasião da 27ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, o grupo lotou a assistência da casa legislativa, para acompanhar os pronunciamentos da diretora da escola, a professora Nilse Perim, e Josias e dona Márcia que são pais de alunos do educandário. Eles foram até o Poder Legislativo, pedir ajuda aos vereadores para que de alguma forma intercedam junto ao Governo do Estado.


A escola São Francisco, atua em três turnos e possui 270 alunos. Já o CIEP Glória Veronese tem 122 alunos. 

Fonte: Paulo Marques Notícias

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer