Publicidades

17/12/2013 | 08:39 | Educação

Laboratório de Solos da SETREM obtém conceito A em avaliação

Conquista atesta o elevado grau de exatidão dos resultados das análises de solo, representando confiabilidade e segurança aos clientes.

Foto: SETREM/Divulgação


A 45ª Reunião Anual da Rede Oficial de Laboratórios de Solos e Tecido Vegetal do Rio Grande do Sul e Santa Catarina (ROLAS) foi realizada no dia 6 de dezembro em Caxias do Sul. O referido encontro, que teve como sede o campus da Universidade de Caxias do Sul (UCS), contou com a participação do coordenador do Laboratório de Solos (LabSolos) da Sociedade Educacional Três de Maio (SETREM), Eng. Agrônomo M.Sc. Paulo André Klarmann. Estiveram presentes os responsáveis técnicos dos 29 laboratórios credenciados junto à Rede.


Segundo Klarmann, além dos assuntos rotineiros da pauta que envolvem a discussão sobre metodologias de trabalho nos laboratórios, foram divulgados os resultados do controle de qualidade da ROLAS referente ao ano de 2013, na qual a SETREM conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o selo para o ano de 2014, obtendo conceito “A". "Este conceito atesta o elevado grau de exatidão dos resultados das análises de solo e representa uma confiabilidade e segurança aos clientes do LabSolos da Instituição. Para o ano de 2014, a intenção é incrementar o número de análises básicas, completas e físicas de solo, superando as mais de  seis mil processadas no ano de 2013", projeta.

Fonte: Assessoria de Comunicação SETREM

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer