Publicidades

10/05/2017 | 08:17 | Política

Classmann comemora aprovação de PL que garante mais competitividade aos suinocultores gaúchos

Foto: diClassmann: ?Importante passo para os suinocultores? (Foto: Mirian Helfenstein)


A aprovação do PL 42/2017, que reduz de 12% para 6% o ICMS incidente sobre as vendas interestaduais de suínos vivos, foi comemorada pelo deputado Aloísio Classmann. O texto do Executivo foi levado à votação na tarde desta terça-feira (9) e será retroativo a 1º de janeiro deste ano. “Esta redução de 50% no tributo é um importante passo para os suinocultores independentes, que passarão a ter melhores condições de competitividade no mercado nacional”, afirmou.


Classmann é coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Suinocultura Gaúcha e desde 2013, que teve como uma de suas primeiras atividades na defesa do setor a publicação do decreto que reduzia a alíquota, medida que vinha sido renovada ao longo dos anos e que, sancionada pelo governador, será transformada em lei.


Na região da Grande Santa Rosa, os municípios de Nova Candelária, Boa Vista do Buricá, Santo Cristo, Horizontina, Novo Machado, Santa Rosa, Campina das Missões e Tucunduva, entre outros, estão entre os principais produtores de suínos do Estado.


Em seu discurso na tribuna, Classmann convidou a todos os colegas do Parlamento para participarem da 43º edição do Dia Estadual do Porco, que será realizado em 11 de agosto, no município de Boa Vista do Buricá.

Fonte: Ass. do Deputado Classmann

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer