Publicidades

16/05/2017 | 21:52 | Política

Prefeito e vice de São José do Inhacorá foram absolvidos por unanimidade em julgamento no TRE

Foto: Divulgação


Foram absolvidos por unanimidade em julgamento no TRE o prefeito e o vice-prefeito do município de São Jose do Inhacorá. Gilberto Hames (PMDB) e Eduardo Ludwig (PT), tiveram os sete votos dos desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral.


A Justiça Eleitoral da 89º Zona Eleitoral, havia acatado a denúncia de abuso de poder e abuso de autoridade contra o prefeito e o vice de São José do Inhacorá. De acordo com a acusação, Gilberto Hammes e Eduardo Ludwig, candidatos pelo PMDB, teriam sido favorecidos com o trabalho de diversos funcionários públicos da municipalidade que teriam recebido férias para trabalhar na campanha eleitoral.


No dia 15 de dezembro de 2016, a sentença da juíza eleitoral, Drª. Eliane Aparecida Resende Lopes, determinou a cassação do diploma dos candidatos eleitos pela coligação Unidos Somos Mais. 


O prefeito Gilberto e o vice Eduardo, estiveram pessoalmente no TRE onde acompanharam por volta das 18h o julgamento por 7 a 0, e junto com eles, o ex-prefeito Eliseu Schenkel e o secretário Romeu Wolfart. Os advogados Luiz Pietzaki e Maria Inês, juntamente com o advogado Milton Cava da capital gaúcha, foram os defensores. Participou da Sessão de julgamento fazendo sustentação oral os advogados Juarez Antonio Da Silva pelos recorridos e a Dra. Mauritânia Dallagnol pelos recorrentes.


Ao receberem a notícia de absolvição, simpatizantes da população inhacorense saíram as ruas para comemorar, e aguardam a chegada do prefeito e do vice que estão em viagem de retorno.

Fonte: Paulo Marques Notícias

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer