Publicidades

24/05/2017 | 17:04 | Política

Protesto em Brasília tem incêndio no Ministério da Agricultura e prédios evacuados

Grupo entrou em confronto com a PM na Esplanada dos Ministérios

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasi


Representantes de centrais sindicais de todo o país estão em Brasília, nesta quarta-feira (24), onde fazem manifestação contra o governo Michel Temer e as reformas trabalhista e previdenciária. O protesto começou de forma pacífica, pela manhã, mas no meio da tarde foram registrados confrontos com a polícia, depredação e até um incêndio no prédio do Ministério da Agricultura. Há registro de feridos e órgãos públicos foram evacuados.


A assessoria da pasta da Agricultura confirmou que manifestantes atearam fogo no auditório do prédio e destruíram galeria de ex-ministros. As chamas foram controladas pelos Bombeiros.


A PM usou bombas de efeito moral para tentar afastar os manifestantes da área próxima ao gramado do Congresso, que foi isolada. O local é tradicionalmente ocupado durante protestos na cidade.


Logo após chegarem à área e tentarem furar a barreira, alguns manifestantes hostilizaram policiais que faziam a barricada, o que levou a PM a atirar as bombas. Com a confusão, algumas pessoas passaram a jogar hastes de bandeiras em direção aos policiais.


Toda a área em frente ao Congresso está isolada por grades, assim como o Palácio do Planalto. 

Fonte: Rádio Gaucha

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer