Publicidades

26/05/2017 | 09:20 | Política

Conversa grampeada entre Temer e deputado da mala pode gerar novo pedido de inquérito ao STF

Assunto era a assinatura do Decreto dos Portos


Uma conversa por telefone interceptada pela Polícia Federal na qual o presidente Michel Temer conversa com o deputado afastado Rodrigo Rocha Loures, do PMDB, o deputado da mala, pode gerar um novo pedido de inquérito ao Supremo Tribunal Federal. No início de maio, Temer recebeu ligação de Loures que buscava saber sobre a assinatura do Decreto dos Portos. Temer informou que iria assinar o decreto na semana seguinte. As informações são do Estadão.


Loures passou informações também por telefone a Ricardo Conrado Mesquita, que integrava o Conselho Deliberativo da Associação Brasileira dos Terminais Portuários. Em dez de maio, Temer assinou decreto para facilitar investimentos privados nos portos. A Procuradoria-Geral da República deve pedir a abertura de inquérito para investigar Loures, por suspeita de tráfico de influência e avalia se o presidente será ou não incluído.


O Palácio do Planalto afirmou, em nota, que houve amplo debate com o setor antes da publicação do decreto de renovação das concessões de portos e que todos os dados são públicos.

Fonte: Rádio Gaucha

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer