Publicidades

08/12/2017 | 19:22 | Cultura

Lúcia Luft recebe prêmio da música Vitor Mateus Teixeira 2017

Divulgação


O líder da bancada do PTB, deputado Aloísio Classmann, entregou nesta quarta-feira (6), o Prêmio Vitor Mateus Teixeira 2017 à Lúcia Luft, do município de Três de Maio, vencedora como Intérprete de Música Teuto-rio-grandense. Os agraciados foram indicados à Comissão Julgadora da premiação pelos gabinetes parlamentares. “A escolhida pelo júri foi uma indicação minha para receber esta distinção da Assembleia Legislativa. Ao longo dos anos com a música, Lúcia já tem dez CDs gravados e um DVD e faz shows em várias cidades no Sul do Brasil”, ressaltou Classmann. 


Lúcia Luft gravou ao todo 152 músicas todas de sua própria autoria.  A Comissão Julgadora do Prêmio Teixeirinha é formada por representantes do Sindicato dos Músicos Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindimus/RS), Sindicato dos Compositores Musicais do Estado RS (Sicom/RS), Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), da Fundação Vitor Mateus Teixeira e do Departamento de Cultura da ALERGS. Estive com o presidente da Assembleia Legislativa RS, deputado Edegar Pretto (PT) e Guido Luft.  


Em homenagem ao músico, cantor, compositor e cineasta, o Prêmio Vitor Mateus Teixeira foi instituído pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul por meio da Resolução 2.708, de 19 de agosto de 1997. Este tributo a Teixeirinha busca reconhecer, valorizar e incentivar os trabalhos e ações que divulguem a música e o artista gaúcho. A entrega ocorreu no Teatro Dante Barone.

Fonte: Viviane Dreher/Assessoria de Imprensa Deputado Aloísio Class

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer