Publicidades

09/12/2017 | 07:01 | Educação

Escola Municipal de Três de Maio é premiada entre mais de 9 mil trabalhos

Escola Germano Dockhorn foi premiada através do Projeto Trilha da Vida

Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação


Os alunos do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Germano Dockhorn visitaram nesta quarta-feira, dia 06, o Gabinete do Prefeito, Altair Copatti, para apresentar o projeto que foi vencedor de um concurso do Programa Agrinho 2017, na categoria Experiência Pedagógica. Os alunos estiveram acompanhados pela professora Zelaide Teipel, organizadora do projeto “Trilha da Vida”, pela coordenadora pedagógica, Adélia Pereira e pela Diretora da Escola, Marjane dos Santos.


A “Trilha da Vida”, foi um trabalho realizado durante a Feira do Conhecimento 2017, no dia 02 de junho. A Trilha consistiu em duas partes, uma demonstrando todos os ecossistemas e a segunda parte mostrando a ação do homem na natureza. Quem teve a oportunidade de passear pela trilha com os olhos vendados, teve experiência de adentrar nas florestas e tocar com os pés e mãos todas as sensações do ambiente (chuva, vento, calor, sons), antes das destruições e após a ação do homem e aquecimento global.


Segundo a professora Zelaide, coordenadora da Trilha, o projeto venceu mais de 9 mil trabalhos de dez regiões que participam do programa Agrinho, que é desenvolvido pelo Senar-RS. “Estou orgulhosa pelo apoio que recebemos da Escola e da Prefeitura, é através deste suporte que faz com que alcancemos sucesso e mostramos a Educação do nosso município, no dia 20 de dezembro, será feita a entrega dos prêmios, que são uma TV e um Aparelho de Som”, finaliza.


A Prefeitura voltou a aderir ao Programa Agrinho neste ano de 2017, após a gestão assumir a Secretaria de Educação, no ano de 2016, não havia sido realizada a adesão, ficando sem concorrer aos prêmios.


O prefeito Altair Copatti destacou a importância do trabalho em equipe que trouxe para Três de Maio mais um prêmio. “Queremos parabenizar todos que contribuíram para a realização do projeto da Trilha da Vida, desde a equipe da Secretaria de Educação, como a Direção da Escola e a professora responsável e especialmente aos alunos que colaboraram e foram o motivo do projeto. Vocês estudam em uma rede de referência em educação, estamos trabalhando para transformar a educação e destacar ainda mais nosso município, vocês são merecedores deste prêmio e no que depender da Prefeitura o Ensino em Três de Maio será cada vez mais qualificado”, destacou.

Fonte: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer