Publicidades

21/12/2017 | 04:25 | Educação

Conferência Municipal de Educação avalia as metas do PME

Plano Municipal de Educação em Movimento foi a proposta da SMECE e Conselho de Educação para o tema do evento

Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação


Com representatividade de vários segmentos sociais, foi realizada na última segunda-feira, dia 18, a Conferência Municipal de Educação, no auditório do Colégio Dom Hermeto, em Três de Maio. A Conferência que foi organizada através de um trabalho conjunto da Secretaria e do Conselho Municipal de Educação teve como tema “O Plano Municipal de Educação em Movimento” e avaliou metas e estratégias do PME até 2025.


A Vereadora Lúcia Marmitt, falou na abertura do evento, representando o Poder Legislativo Municipal e destacou o evento como o principal instrumento democrático para orientar as políticas municipais nesta área.


A vice-prefeita de Três de Maio, Eliane Fischer, explicou a importância de debater a educação e o Plano Municipal de Educação. “O convite da Conferência foi muito feliz, quando convidava toda a comunidade à planejar e dialogar em conjunto as metas e estratégias da educação do nosso município, esse é o momento, pensar, ter clareza de onde estamos e onde queremos chegar e a partir daí, um trabalho conjunto e coletivo atingir tudo o que está proposto no Plano”, finalizou Eliane.


A Conferência foi dividida em sete eixos (Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional, Ensino Superior, Formação e Valorização do Magistério e Gestão Democrática e Financiamento), que foram distribuídos em grupos entre os participantes afim de avaliar e redirecionar as estratégias do Plano Municipal de Educação (PME). O documento foi elaborado em 2015 e como propõe a Lei, passa por uma revisão após 2 anos de sua vigência.


Segundo a Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação, Noeli Fritzen, além de avaliar a execução do Plano Municipal de Educação, a conferência ainda tem por objeto os subsídios para a elaboração do Plano Municipal de Educação para o decênio subsequente.

Fonte: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer