Publicidades

26/12/2017 | 12:29 | Geral

A primeira mulher a assumir a presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Alexandre de Souza


A produtora rural Anísia Chast Trevisan foi eleita presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três de Maio e São José do Inhacorá para um mandato de três anos, que vai de 2018 a 2020. Realizada nos dias 13 e 14 últimos, a eleição contou com 583 votos. A chapa liderada por Anísia obteve 574 votos (99,3%). Houve apenas quatro votos contrários, dois nulos e um embranco. Desde a fundação do sindicato em 1962 nunca uma mulher havia chegado ao cargo máximo.


Na manhã desta terça-feira (26), a presidente eleita do sindicato, acompanhada do atual presidente Édison Hannusch, apresentou suas metas em entrevista na Colonial. Anísia, que é atual secretária da entidade, destacou avanços como convênios firmados com médicos em diversas especialidades que garantem desconto em consultas para os associados. “Vamos continuar trabalhando para defender os interesses dos trabalhadores rurais e dar a eles toda a assistência que o sindicato pode oferecer”, destacou a nova presidente.


Anísia destaca ainda como prioridades para 2018 a superação da crise dos produtores de leite e a manutenção das atuais regras da aposentadoria rural sem o pagamento de uma contribuição mensal individual, mas pela venda da produção agropecuária.


Anísia terá como vice-Presidente o Secretário-Geral da Fetag Pedrinho Signori. A secretária será Marla Carolina Wagner e o Diretor Financeiro, o atual presidente Édison Hannusch. A data da posse da nova diretoria ainda não foi definida.

Fonte: Rádio Colonial

Mais notícias desta categoria

20/01/2018 | 10:55

Morre o músico Nenê Guedes

Publicidades


Mario Junior designer