Publicidades

31/12/2017 | 13:27 | Política

Disputa pelo Planalto: como está o cenário político no país a 10 meses da eleição

Ano eleitoral começa com muitos candidatos e poucas certezas: líder das pesquisas não tem a presença garantida nas urnas, governo ainda busca um nome, e o segundo colocado nos levantamentos não sabe por qual partido concorrerá

ArteZH / ArteZH


A 10 meses da eleição, o cenário da corrida presidencial é incerto. O líder das pesquisas de intenção de votos não tem a presença garantida nas urnas, o governo segue na busca de um nome que possa lhe dar continuidade e o segundo colocado nos levantamentos ainda não sabe em qual partido irá concorrer.


A espera por um grande número de outsiders – candidatos de fora da política – se encaminha para a frustração. Até o momento, os partidos apostam em nomes com longa carreira pública. 


Para muitos, a falta de previsibilidade lembra a disputa de 1989, quando 22 candidatos concorreram por voto direto após a redemocratização. Mas, segundo analistas, o ânimo do eleitor mudou 28 anos depois.


– Em 1989, havia um horizonte de futuro, de fim da ditadura, de redemocratização. Hoje, temos apenas interrogações – pontua o cientista político e professor da Fundação Getulio Vargas Marco Antônio Teixeira.


LEIA MAIS

Fonte: Gaúcha ZH

Mais notícias desta categoria

01/09/2018 | 05:52

TSE rejeita candidatura de Lula

Publicidades


Mario Junior designer