Publicidades

05/01/2018 | 19:51 | Saúde

Vida & Saúde recebe doação do Rotary Clube Santa Rosa Júnior

Assessoria de Comunicação V&S


Os polvos de crochê utilizados na UTI Neonatal fizeram tanto sucesso que o projeto continua. Agora, além das voluntárias que doam o material, o Rotary Clube Santa Rosa Júnior também resolveu ajudar. Os rotarianos organizaram um projeto e envolveram seus filhos na campanha. A ideia surgiu no Dia das crianças e a proposta foi desenvolvida em parceria com o Subway.


Durante a promoção, na compra de um sanduiche, 30% do valor foi destinado para a compra de linhas. Segundo o presidente do Rotary, Humberto Berwanger, “Foi muito importante toda essa mobilização da comunidade por um bem comum, estamos muito felizes com o resultado do projeto”. Mais de 600 cartões foram vendidos e a repercussão foi muito positiva. No momento da entrega das linhas o presidente do hospital, Elton Walker, agradeceu a dedicação de todos, “Esse projeto dos polvos está dando muitos resultados positivos, durante a internação dos bebês. Ficamos felizes de receber toda essa doação, pois assim, garantimos polvos para todo o ano, já que cada criança quando tem alta leva o seu para casa”.


Segundo a Médica Intensivista da UTI Neonatal, Michele Otani, “Experiências mostram que como o bebê se sente acolhido, reduz a frequência cardíaca e a frequência respiratória e com isso melhora os sinais vitais, o ganho de peso e reduz o tempo de internação”. O polvo é utilizado quando a mãe não está na Unidade, pois quando a ela está presente é feito o “mãe/pai canguru”. Os polvos passam por higienização e esterilização antes de serem entregues para os bebês.


 

Fonte: Assessoria de Comunicação V&S

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer