Publicidades

19/02/2018 | 17:47 | Educação

Formação Continuada: Mais qualidade para aluno e professor

Atividades que iniciaram já no ano passado pela gestão tem objetivo de melhorar ainda mais a qualidade da educação pública

Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação


Os Professores das Escolas de Três de Maio, iniciaram na última sexta-feira, dia 16, mais uma etapa do Projeto de Formação Continuada desenvolvido pela gestão da Secretaria Municipal de Educação.



Desenvolvido pela equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, através de uma iniciativa inovadora no município, o objetivo da Formação Continuada, é valorizar os educadores e melhorar a qualidade de ensino da Educação Básica ofertada pelas Escolas Municipais de Três de Maio.



Segundo a Secretária Municipal de Educação, Tânia Georgi, que coordena todos os trabalhos da pasta, a proposta de formação continuada tem especialmente o objetivo de além de qualificar o professor, oportunizar a todos um processo de um novo olhar para a Educação Pública, atendendo questões de diversidade e uma educação mais humanista.



O prefeito de Três de Maio, Altair Copatti, participou da abertura do evento e falou sobre a importância do município proporcionar momentos de troca de experiências e de aquisição de conhecimento para a oferta de uma melhor qualidade na Educação municipal. Segundo ele, os conceitos de diversidade e igualdade, através do processo de justiça social faz parte da gestão pública que tem o foco em uma Educação Humanizada, com cidadania, justiça e inclusão.



O curso de Formação Continuada que iniciou na sexta-feira, contou com a participação do Professor Valdo Barcelos, da Universidade Federal de Santa Maria. O curso está sendo realizado durante as férias escolares, este momento é utilizado para que ao chegar os alunos para este primeiro semestre, os trabalhos estejam alinhados com a proposta desenvolvida durante a Formação.



Através de uma integração, com um ciclo de palestras, grupos de trabalho e experiências compartilhadas entre todos, os responsáveis pela educação de Três de Maio poderão refletir e discutir sobre questões fundamentais para o desenvolvimento escolar, como para a criação e a implementação de proposições que possibilitem vislumbrar novos caminhos e avanços no que tange ao trato da diversidade cultural no contexto das nossas escolas.


Fonte: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer