Publicidades

21/02/2018 | 06:02 | Praia Notícias | Polícia

Carros e ônibus são incendiados em Florianópolis

Para autoridades, ataques são resposta a ações da Polícia Militar na cidade

Diorgenes Pandini / Diário Catarinense


Pelo menos cinco carros e um ônibus foram incendiados até as 18h desta terça-feira (20) em Florianópolis, Santa Catarina. Além disso, criminosos atiraram contra a 5ª Delegacia de Polícia, na Trindade, no começo da noite. Ninguém ficou ferido ou foi detido.


A Polícia Militar ainda não fala sobre possíveis motivações, mas o prefeito da cidade, Gean Loureiro, atribui as ocorrências a uma "retaliação de operações que tiveram sucesso da Polícia Militar no combate a criminosos e apreensão de armas" na segunda-feira. 


Em entrevista ao Diário Catarinense, o novo secretário de Segurança Pública de SC, Alceu de Oliveira Pinto Junior, também afirmou que as ocorrências são uma resposta contra ações da PM. Segundo ele, os ataques seriam uma tentativa de dispersar a mobilização policial na região do Norte da Ilha.


O incêndio ao coletivo – que fazia a linha 260-Cachoeira do Bom Jesus – ocorreu por volta das 17h. O ônibus teria sido invadido por cinco criminosos, que destruíram o veículo.


Segundo a empresa responsável pela linha, é o segundo ataque a ônibus em oito meses, e a segurança pública estava crítica na região, "fato que era de ciência das autoridades policiais". A nota diz ainda que a circulação de coletivos na região só deve ser normalizada após a retomada da segurança no local.


A prefeitura de Florianópolis informou que 11 linhas foram suspensas temporariamente devido aos ataques na cidade.

Fonte: Gaúcha ZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer