Publicidades

01/03/2018 | 05:41 | Educação

SETREM oferece pós-graduação em Segurança do Paciente

Ofertado pela primeira vez na Instituição, curso tem o objetivo de capacitar e qualificar profissionais quanto à qualidade dos serviços de saúde

Setrem/divulgação


Instituições de saúde buscam, a cada dia, construir uma assistência ao paciente que possa ser cada vez mais segura, efetiva e sustentável. Um dos principais motivos é que muitos pacientes são vítimas de falhas na assistência, sofrendo eventos adversos que podem até matar. A fim de evitar esse tipo de situação, o caminho encontrado é a capacitação dos profissionais da saúde.


Neste sentido, a SETREM traz pela primeira vez o curso de pós-graduação em Segurança do Paciente e Qualidade dos Serviços de Saúde. O objetivo é capacitar, qualificar e atualizar o enfermeiro para o exercício das funções assistenciais, educativas, de pesquisa e gerenciamento das ações de Enfermagem, sistematizadas e integrais à segurança do paciente e à qualidade dos serviços de saúde.


A grade curricular abrange os princípios elementares para a segurança do paciente, protocolos assistenciais e insumos teóricos e práticos para a viabilidade da cultura da segurança do paciente. A carga horária é de 434 horas/aula, divididas entre componentes teóricos, visita técnica e trabalho de conclusão de curso.


O curso inicia no mês de maio, com previsão de término em novembro de 2019. As aulas serão quinzenais, nas sextas-feiras, das 19h às 23h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 16h20min. As inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de maio através do site setrem.com.br/pos. Para a matrícula será exigido uma foto recente, Curriculum Vitae e histórico escolar do curso de graduação. Mais detalhes e informações sobre o curso no e-mail pos@setrem.com.br ou no fone (55) 3535-4618.

Fonte: Assessoria de Comunicação SETREM

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer