Publicidades

03/03/2018 | 06:45 | Praia Notícias

Motorista é resgatado após carro cair em rio de Florianópolis

Acidente ocorreu no começo da tarde desta sexta-feira

Populares ajudaram no resgate do condutor e do carro (Ricardo Wolffenbuttel / Diário Catarinense)


Um Peugeot 307 caiu no Rio Itacorubi, próximo à Avenida da Saudade, em Florianópolis, no começo da tarde desta sexta-feira (2). O motorista, Artur Latronico, 23 anos, seguia no sentido Centro quando bateu nas barreiras de proteção, invadiu a calçada e parou na água. 


O jovem foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, também trabalhou na ocorrência. No local, testemunhas dizem que o carro teria sido fechado por um caminhão, por isso perdeu o controle.


Depois de ser retirado da água desacordado, o motorista foi reanimado pelos bombeiros e levado para o Hospital Universitário (HU) ainda inconsciente. Populares ajudaram no resgate com o apoio de um caminhão da coleta seletiva da Comcap, que tem depósito nas proximidades.


A reportagem entrou em contato com o HU por volta das 19h30min, mas foi informada que as informações são repassadas apenas para a família. Pelas redes sociais, familiares de Artur informaram, no final da tarde, que, por ter ficado muito tempo submerso, o estado de saúde dele era considerado gravíssimo. O jovem está internado na UTI. 


O pedreiro Alcides Carlos Fuzinatto, de São José, estava dirigindo no mesmo sentido e atrás do Peugeot. Ele foi um dos primeiros a parar o veículo e se jogar na água. A dificuldade, segundo ele, foi porque os vidros e as portas do Peugeot estavam fechados.


— Não dava pé dentro da água, por isso estava difícil. Mas conseguimos quebrar o vidro para tirar ele. Acho que ele ficou uns 10 minutos lá embaixo — contou o pedreiro.


Pelo menos outras cinco pessoas pularam na água para ajudar no resgate antes mesmo da chegada das equipes dos bombeiros. A atuação dos populares foi considerada fundamental para o socorro.

Fonte: Gaúcha ZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer