Publicidades

05/03/2018 | 17:16 | Educação

SETREM e Cresol firmam parceria para desenvolvimento de projeto em Santo Cristo

O Projeto Agricultoras em Ação: Liberdade e Beleza envolve docentes e acadêmicos dos cursos Superiores de Psicologia, Agronomia e Design de Moda e do curso Técnico em Comunicação Visual

Setrem/divulgação


Foi assinado na quinta-feira, 1º, o convênio entre SETREM e Cresol para a realização do “Projeto Agricultoras em Ação: Liberdade e Beleza”, envolvendo mulheres rurais de Santo Cristo e municípios vizinhos. O ato contou com a presença do Diretor-Presidente da Cresol Santo Cristo, Vitoldo Scharneck, do Diretor-Geral da SETREM, Sandro Ergang, da Coordenadora da Associação Regional dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da Grande Santa Rosa (STR), Genoveva Haas, e de outros representantes das instituições.


Na oportunidade, foram apresentadas as intenções de ambas as instituições com este Projeto e debatidas as formas de como esta parceria seria estabelecida e ampliada. Após a assinatura do convênio, as representantes da SETREM no Projeto, docentes Cleia Moraes e Lissandra Baggio, detalharam junto à Assistente Social da Cresol, Cleide Neuberger, cada uma das ideias e etapas a serem realizadas.


Neste Projeto, docentes e acadêmicos dos cursos Superiores de Psicologia, Agronomia e Design de Moda e do curso Técnico em Comunicação Visual trabalham diversas temáticas com este público específico. Envolve-se, por exemplo, a criação de peças de vestuário pensadas para as mulheres rurais, a partir de suas demandas, com foco em praticidade para o trabalho, mas sem esquecer de ressaltar a sua beleza. Trabalha-se, também, questões como ergonomia para o trabalho rural, além de outras atividades que proporcionam momento de integração, construção de identidade do grupo e valorização da mulher agricultora.

Fonte: Assessoria de Comunicação SETREM

Mais notícias desta categoria

18/07/2018 | 08:02

Formatura na APADA

Publicidades


Mario Junior designer