Publicidades

06/03/2018 | 06:14 | Educação | Três de Maio

Egressas de Enfermagem da SETREM são selecionadas para Programas de Residência

Alessandra Dadalt conquistou o 1º lugar na UFSM e Fernanda Mathioni obteve o 2º lugar na UFRGS

Setrem/divulgação


As egressas do Bacharelado em Enfermagem da SETREM Alessandra Dadalt e Fernanda Mathioni conquistaram excelentes resultados nos processos seletivos e foram selecionadas para programas de Residência Multiprofissional em universidades federais do Rio Grande do Sul. Alessandra conquistou o 1º lugar no Programa de Residência Multiprofissional Integrada em Sistema Público de Saúde, na UFSM. Fernanda obteve o 2º lugar na Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Coletiva, na UFRGS.


Na seletiva de Alessandra, 84 pessoas disputaram quatro vagas para a área de Enfermagem. Para ela, as expectativas do curso são as melhores. “Acredito que irá agregar muita experiência, além de ser um motivador para seguir estudando e pesquisando sempre. É importante sermos profissionais em constante evolução e aperfeiçoamento, ainda mais fazendo algo que se ama”, destaca Alessandra.


A profissional escolheu a área de concentração voltada à Estratégia da Saúde da Família e Atenção Básica. “Durante a graduação tive a oportunidade de realizar estágios curriculares e extracurriculares maravilhosos, onde conheci profissionais que me fizeram amar a atenção primária e tudo que ela oferece para os usuários”.


Política, Planejamento e Avaliação no Setor da Saúde é o eixo escolhido por Fernanda, que disputou com 13 candidatos as três vagas para Enfermagem. “Me identifico com essa área, pois gosto de avaliar uma situação sob vários aspectos e tentar encontrar as melhores soluções possíveis, principalmente em se tratando de oferecer um serviço de qualidade à população, que realmente atenda às suas necessidades e de forma eficaz”, explica Fernanda.


A partir da Residência, ela espera complementar seu currículo para posteriormente tentar entrar no mestrado acadêmico. “Acredito que a residência irá me proporcionar um ótimo espaço para obtenção de experiência, na prática, do exercício profissional do enfermeiro. Além de que, continuarei me apropriando de conhecimentos teóricos da área, os quais são essenciais para continuar ampliando a qualidade do meu trabalho prestado à comunidade”, completa.

Fonte: Assessoria de Comunicação SETREM

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer