Publicidades

08/03/2018 | 06:34 | Educação

Inaugurado espaço da SWE FAHOR, no Campus

Fahor/divulgação


Nesta semana especial da Mulher, a FAHOR ressalta o importante papel das mulheres na história e na atualidade, mostrando a transformação feminina com o passar dos anos e o quanto elas souberam enfrentar os desafios. Com o objetivo de fomentar e incentivar a participação das mulheres na tecnologia, no empreendedorismo e na Engenharia, a FAHOR inaugurou na noite desta segunda-feira, 5 de março, o projeto SWE FAHOR.



O projeto é um núcleo da SWE Rio Grande do Sul, que está ligado a uma organização internacional de incentivo à participação de mulheres em carreiras profissionais nas áreas de engenharia, tecnologia, ciência e matemática. A Sociedade das Mulheres Engenheiras deu às mulheres um lugar e uma voz únicos no setor de Engenharia. A organização está centrada em uma paixão pelo sucesso de suas associadas e continua a evoluir com os desafios e oportunidades refletidos nas atuais especialidades.



O vice-diretor da FAHOR, Marcelo Blume destacou a demanda por profissionais mulheres na área da engenharia em todo o país.  “Com esse projeto em parceria com a SWE, com o Diretório Acadêmico e empresas, queremos incentivar as mulheres a alcançarem pleno potencial em suas carreiras”, comentou Marcelo.



A presidente da SWE FAHOR, Cristiane Schneirders reforçou o convite aos homens para que também motivem amigas e colegas, já que o projeto prevê atividades que atraiam mais mulheres para as áreas de ciência, matemática e engenharias.



O núcleo já possui uma página no Facebook (SWE FAHOR), em que as pessoas interessadas em discutir, colaborar e incentivar a tarefa podem contatar com o grupo, sugerir atividades e participar dessa atitude inovadora de apoio e incentivo à participação feminina nesse setor.


Fonte: Assessoria de Comunicação FAHOR

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer