Publicidades

09/03/2018 | 05:38 | Polícia

Assaltantes explodem agência bancária em Amaral Ferrador

Com cerca de 6,8 mil habitantes, esse é o segundo ataque a banco na cidade em pouco mais de seis meses. No Estado, já são 11 bancos atacados somente nos últimos sete dias

Nádia Borges


Criminosos explodiram uma agência bancária em Amaral Ferrador, no Sul do Estado, na madrugada desta sexta-feira (9). Com esse caso, já são 11 bancos atacados nos últimos sete dias, sendo quatro apenas nesta semana.


Conforme a Brigada Militar (BM), o grupo chegou ao local onde que fica uma agência do Banrisul em um carro Cobalt prata por volta de 2h, e utilizou explosivos para acessar os caixas eletrônicos. Na fuga, os assaltantes abandonaram o veículo em que chegaram e seguiram em outro, deixando miguelitos (ferros retorcidos) espalhados na via para dificultar uma possível perseguição.


Moradores relatam terem escutado pelo menos sete explosões. Alguns sentiram, inclusive, o tremor das explosões em suas casas. De acordo com a BM, havia apenas um policial de plantão na cidade no momento do ataque. Ninguém ficou ferido. A polícia faz buscas pelos criminosos.


Com cerca de 6,8 mil habitantes, esse é o segundo ataque a banco na cidade em pouco mais de seis meses. Em 31 de agosto do ano passado, o mesmo banco foi alvo de bandidos. À época, quatro criminosos fizeram um homem refém enquanto efetuaram quatro explosões nos caixas eletrônicos. 


Somente nesta semana, três municípios foram atacados por bandidos: Mata, Santa Clara do Sul e Guaíba.

Fonte: Gaúcha ZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer