Publicidades

09/03/2018 | 12:22 | Educação | Três de Maio

Parceria vai beneficiar empresários e agricultores de Três de Maio e Santo Cristo

Com parceria da SETREM, Sebrae e Prefeituras Municipais, eles receberão atendimentos e consultorias ambientais com profissionais especializados

SETREM/divulgação


Uma parceria entre a SETREM, Sebrae e as prefeituras de Três de Maio e Santo Cristo vai ajudar empresários e agricultores destes municípios no desenvolvimento de suas micro e pequenas empresas e suas propriedades rurais. Eles receberão atendimentos e consultorias ambientais com profissionais especializados, sendo 70% do valor custeado pelo Sebrae e o restante podendo ser financiado.



Em Três de Maio serão 80 atendimentos para empresas e 15 consultorias ambientais para propriedades rurais. Já para Santo Cristo, serão 60 atendimentos em empresas e até 15 consultorias ambientais. A partir destes encontros, profissionais da SETREM vão realizar capacitações com o objetivo de construir soluções adequadas para atender as necessidades de cada empresário ou agricultor.



A parceria foi concretizada durante reuniões, no mês de fevereiro, nas prefeituras de Três de Maio e Santo Cristo. Representando a SETREM, esteve presente o diretor-geral, Sandro Ergang, o vice-diretor da Faculdade Três de Maio, Mauro Nüske e o coordenador da Extensão, Valsenio Gaelzer, juntamente com o gerente regional do Sebrae, Armando Pettinelli Neto, representantes do Poder Público de ambos os Municípios e demais parceiros, entre eles Sicredi, ACI, Funcap, ACISA, Emater e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais.



Como vai funcionar



Os dois municípios serão atendidos pelo escopo de soluções do Sebraetec no que se refere às demandas de atendimentos individuais nas empresas e nas propriedades rurais, para identificar suas necessidades, desafios, oportunidades e gargalos. Este diagnóstico será oferecido gratuitamente. A partir dele, serão apontadas soluções e o potencial de melhoria na gestão das micro e pequenas empresas, como também das propriedades rurais e agroindústrias.


Fonte: Assessoria SETREM

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer