Publicidades

10/03/2018 | 11:37 | Geral

Começaram as festividades alusiva aos 26 anos de São José do Inhacorá

Paulo Marques Notícias


Teve início na noite desta sexta-feira (9) as festividades alusivas aos 26 anos de emancipação do município de São José do Inhacorá. Os eventos, contam com a 1ª feira Regional que começou ontem e vai até domingo. O Prefeito Municiapl Gilberto Hames, deu a abertura oficila dos festejos a comunidade.



Confira toda a programação:



De 9 a 11 de março, promovida pela ACI, Emater/RS-ASCAR  e Prefeitura Municipal, com apoio do Banrisul, Sicredi e Governo do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento Rural Pesca e Cooperativismo.



Durante a Feira, que terá sua abertura oficial dia 9 de março às 19h30, ocorrerá a FESTA POPULAR na noite de 09 de março,  animada por Rogério Magrão e Banda. No dia 10, às 10h haverá a reabertura dos stands, e à noite, show com a banda  San Marino.



 No dia 11, concomitante à Feira, ocorrerá o 8º TRILHÃO DE MOTOS DO GRUPO ASSULERA,  a partir das 7h30  junto à Praça Alceu Inácio Fernandes.  Às 10h abertura da Feira aos visitantes com MOSTRA REGIONAL DE CARROS ANTIGOS e à tarde, BAILE REGIONAL DA TERCEIRA IDADE com animação da Banda Embalo.



Dia 15 de março haverá a NOITE DA MULHER com palestra de Fábio Fiel abordando o Tema Mulher Nota Mil, junto ao Salão comunitário.



O Município que tem por padroeiro SÃO JOSÉ comemora seu aniversário oficialmente no dia 19 de março e para esta celebração, haverá dia 18 de março a FESTA DO PADROEIRO promovida pela Comunidade Católica, com missa às 9h30,  precedida de procissão motorizada partindo do Parque de Máquinas do Município, ao meio-dia será servido almoço e à tarde reunião dançante com Banda Rasta Chopp.



Dando continuidade à programação, dia 20 de março haverá TARDE DE CAMPO sobre bovinocultura de leite e suinocultura em diversas propriedades do Município.



A piscicultura será enaltecida através da realização de dois eventos distintos, ou seja: no dia 23 de março, às 20 horas, junto ao salão comunitário será realizado o TRADICIONAL JANTAR DO PEIXE com diversos pratos à base de carne de peixe. Também no dia 29 de março, a Cooper São José estará promovendo a FEIRA DO PEIXE a partir da 13h30, com comercialização de peixe abatido e vivo.



Dia 25 de março a Comunidade Evangélica Luterana do Brasil irá promover a sua PRIMEIRA FESTA COMUNITÁRIA junto ao CTG Recanto da Tradição, com almoço e, à tarde, reunião dançante com animação da Banda Mistura Fina.



A 40ª ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE MORTE E RESSUREIÇÃO DE CRISTO acontecerá dia 30 de março, onde,  às 19h iniciará a acolhida aos romeiros e, às 20h ocorrerá a apresentação junto ao Santuário Parque São Francisco de Assis – o Calvário.



A última atividade da programação alusiva ao 26º aniversário do Município será a 8ª CAVALGADA ECOLÓGICA promovida pelo CTG Recanto da Tradição que inicia dia 6 de abril com encerramento dia 8, e percorrerá aproximadamente 45 km.


Fonte: Paulo Marques Notícias

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer