Publicidades

03/04/2018 | 05:59 | Geral

Curso promove integração de gerações e respeito à diversidade

Confecção de artesanato com materiais recicláveis tem promoção da Secretaria de Políticas das Mulheres

Cíntia Klatt/Coordenadoria de Comunicação


Integrar gerações, trocar conhecimento e superar limitações – esse é objetivo de mais um curso de artesanato promovido pela Prefeitura de Três de Maio e que teve início nesta segunda-feira (2). O curso Artesanato em Materiais Recicláveis está sendo ofertado de forma gratuita, através da Secretaria Municipal de Políticas da Mulher, em parceria com o SENAR e o Sindicato Rural de Três de Maio.


Com um total de 32 horas, a formação segue até quinta-feira (5). A turma, de 12 alunos, expressa o respeito à diversidade. Participam alunos e alunas da APAE e integrantes da Artemaio.


“Além da formação técnica, estamos promovendo uma integração geracional, com participação de idosos, pessoas com deficiência, mulheres, artesãs. Buscamos romper barreiras, promover a inclusão e a troca de conhecimento durante esse processo de aprendizagem”, comenta a secretária de Políticas da Mulher, Márcia Herbertz,


O curso é ministrado pela professora do Senar, Carmen Cardoso. São utilizados materiais como papel, papelão, jornal, garrafas PET e latas. A partir de diferentes técnicas, esses materiais serão transformados em peças decorativas, como enfeites de Natal; utilitários como um baú e embalagens para presente e; até mesmo, uma imagem de Nossa Senhora. 

Fonte: Ana Júlia Tiellet/Coordenadoria de Comunicação

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer