Publicidades

06/04/2018 | 08:26 | Geral

MST inicia bloqueio de estradas em todo o País em protesto contra prisão de Lula

Segundo coordenador do movimento, ideia é bloquear BRs em 24 estados

Reprodução / Twitter / CP


O MST iniciou nas primeiras horas desta sexta-feira (6) o bloqueio de rodovias no Mato Grosso, Bahia, Pernambuco e Espírito Santo. De acordo com o coordenador do movimento Alexandre Conceição, a ideia é bloquear 50 BRs em 24 estados, em protesto contra a decretação da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As informações são da Agência Estado.


No Rio Grande do Sul, protestos foram realizados em frente ao jornal Diário de Santa Maria. Houve queima pneus e bloqueio momentâneo da avenida Jornalista Maurício Sirotski Sobrinho, no bairro Patronato, em Santa Maria. A divulgação do manifesto foi feita através do twitter do MST Oficial. A Brigada Militar informou, no início da manhã de hoje, que não há mais bloqueio ou manifestações na região.


O juiz Sérgio Moro decretou a prisão de Lula na noite desta quinta-feira. O ex-presidente tem até as 17h desta sexta para se apresentar “voluntariamente” à Polícia Federal em Curitiba, base da Operação Lava Jato. Lula permanece na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Fonte: Rádio Guaíba

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer