Publicidades

07/04/2018 | 07:00 | Saúde

Município disponibiliza mais de 150 medicamentos de forma gratuita

A Assistência Farmacêutica Municipal é prevista pelo SUS e realizada pela Secretaria de Saúde

Ana Júlia Tiellet/Coordenadoria de Comunicação


A Farmácia Básica de Três de Maio disponibiliza à população mais de 150 medicamentos, todos adquiridos com recursos próprios do município. A farmácia fica na Secretaria Municipal de Saúde e dispõe de ambiente e estrutura adequados para atendimento de qualidade. O espaço é climatizado e os processos administrativos são informatizados, o que confere agilidade e mais segurança nos atendimentos.



A entrega de medicamentos da lista do município é realizada de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Para tanto, é necessário apresentação do cartão de medicamentos de uso contínuo ou da prescrição médica (receita). A equipe que atende ao público é composta por duas técnicas em Enfermagem com conhecimento e experiência na área de dispensação de medicamentos; uma auxiliar de estoque; e; uma farmacêutica que coordena os serviços, elabora os pedidos, controla o estoque, faz orientação e dispensações para as Equipes da Saúde da Família, organiza os processos das demandas do Estado e também demandas judiciais.



DEMANDAS DO ESTADO



As pessoas que necessitam realizar abertura de processos para solicitação de medicamentos, fraldas e fórmulas nutricionais do Estado são atendidas todas as terças-feiras pela manhã e à tarde, e, nas quintas-feiras pela manhã. Para esses encaminhamentos, é necessário apresentar os documentos de identidade, CPF, Cartão SUS e comprovante de endereço.


Fonte: Ana Júlia Tiellet/Coordenadoria de Comunicação

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer