Publicidades

11/04/2018 | 22:10 | Educação

Setrem assina nova parceria com a Embrapa Trigo

Foi assinado um termo de cooperação técnica na área de Tecnologia da Informação e a cessão por comodato de uma colheitadeira de parcelas

Setrem/divulgação


A Setrem e a Embrapa Trigo assinaram na segunda-feira, 9 de abril, um termo de cooperação técnica na área de Tecnologia da Informação e a cessão, por comodato, de uma colheitadeira de parcelas da Embrapa Trigo à Setrem. Participaram do ato o chefe-geral de Administração da Embrapa Trigo, Dr. Osvaldo Vasconcellos Vieira, a presidente da Mantenedora Setrem, Dalva Lenz, o diretor-geral da Instituição, Sandro Ergang, o vice-diretor da Faculdade Três de Maio, Mauro Nüske, além dos coordenadores dos cursos Técnico em Informática, Edinei Steffen, do curso de Sistemas de Informação, Vera Benedetti e do curso de Agronomia, Marcos Caraffa.


Vieira destacou que este convênio fortalece a união das duas entidades, mas quem ganha é a região. “Tanto a Setrem quanto a Embrapa Trigo, têm obtido resultados expressivos de pesquisa em Três de Maio. Os produtores quem vêm até aqui conseguem acesso direto com esses resultados com a realidade da região. A visão dos diretores da Instituição é louvável, de investir em pesquisa e buscar resultados para ampliar a fonte de renda para o agricultor”, afirmou o profissional da Embrapa.


O diretor-geral da Setrem falou que a agricultura e o agronegócio estão no DNA da Instituição. “Neste sentido, ao longo dos anos, o curso de Agronomia vem se consolidando, cada vez mais, ao oferecer qualidade de ensino aos egressos. Uma parte deste aprendizado se deve à Embrapa, a partir do momento em que compartilhamos nossas pesquisas, estamos qualificando nossos acadêmicos e também nossos docentes”, justificou Ergang. Após a assinatura houve um coquetel para a imprensa, momento em que Ergang e Vieira concederam entrevistas aos meios de comunicação local.


Em seguida, à noite, Vieira ministrou uma palestra no Auditório com o tema “Os novos horizontes da Engenharia Agronômica”. Ele destacou a importância da qualificação dos profissionais que atuam na área, um elemento essencial para que os resultados alcançados pela agricultura brasileira sejam cada vez mais expressivos.


O evento foi promovido pelo curso de Agronomia da Setrem e pela Associação dos Engenheiros Agrônomos do Noroeste do Rio Grande do Sul (AENORGS), com o patrocínio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RS). Estiveram presentes o diretor-geral da Setrem, Sandro Ergang, o vice-diretor da Faculdade Três de Maio, Mauro Nüske, o coordenador do curso de Agronomia, Marcos Caraffa, o conselheiro da Câmara de Agronomia do CREA-RS, Jerson José Spohr, representando a AENORGS, e o inspetor tesoureiro do CREA-RS, Gilmar Francisco Vione.

Fonte: Assessoria de Comunicação SETREM

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer