Publicidades

15/05/2018 | 06:33 | Educação

Incubadora Tecnológica Setrem promove workshop sobre propriedade intelectual

Curso é gratuito e será realizado no dia 23 de maio

SETREM/divulgação


A propriedade intelectual está diretamente ligada à inovação. Esta, por sua vez, tem tudo a ver com empreendedorismo, seja em relação à forma de comércio, desenvolvimento ou uso de tecnologias novas ou inovadoras. Por isso, cada empreendedor deve entender que uma eventual inovação pode gerar direitos de propriedade intelectual.


Neste sentido, a Incubadora Tecnológica Setrem vai promover um workshop gratuito sobre Propriedade Intelectual (PI), no dia 23 de maio, das 17h às 19h, na Sala 506, no Campus Setrem. O ministrante será o advogado Jordano Klein Lorenzoni que atua no atendimento a empresas, com foco no ramo da propriedade industrial. Atualmente ele também é procurador do Município de Ijuí.


No workshop, Lorenzoni abordará uma visão geral sobre a uma PI, bem como a descrição dos instrumentos de marcas e patentes, relação da PI com a inovação, vantagens da cultura de PI, pesquisas e vantagem competitiva. “Hoje, a propriedade intelectual é o dispositivo legal que garante que uma inovação será protegida e que o responsável por ela seja recompensado”, afirma. O curso é aberto a todos os públicos e a inscrição deve ser realizada no site logos.setrem.com.br, na aba “Eventos”.

Fonte: Assessoria SETREM

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer