Publicidades

18/06/2018 | 18:16 | Geral | Três de Maio

Inaugurada a pedra fundamental da Rótula Willy Beckert, no Centro de Três de Maio

Paulo Marques Notícias


Um ato solene no início da tarde desta segunda-feira (18), ocorreu para a inauguração da pedra fundamental com a placa que dá nome a rótula de entroncamento das Avenidas Uruguai e Senador Alberto Pasqualini, e das ruas Horizontina e Rio de Janeiro.



Conhecida como rótula central, a rótula se chama Rótula Willy Beckert, através de Projeto de Lei aprovado no ano de 2003. A autoria foi do vereador Valdir Felipe dos Santos (em memoria), aprovado por unanimidade pelos vereadores da época, e sancionado pelo então prefeito Altair Copatti, que hoje governa o município.



Faltava a pedra com a placa, e estiveram presentes prefeito, vice-prefeita, secretários, vereadores e familiares, inclusive dona Olga, viúva do homenageado.



Willy Beckert, foi o pioneiro na comunicação a distância em Três de Maio, e através de seu rádio amador, encurtava a distância das pessoas que queriam enviar uma notícia importante para um familiar em outras cidades. Posteriormente, seu Willy que fez parte da comissão emancipacionista de Três de Maio, passou a prestar seus serviços na Prefeitura Municipal.



Foi então, que o prefeito Germano Dockhorn o convidou para que fosse até Porto Alegre fazer um curso de telefonia, pois a era dos telefones estava chegando. Com o diploma na mão, ele comandou a instalação da telefonia rural em todo o interior do município.



Willy Beckert, foi funcionário público municipal até o ano de 1992, quando se aposentou. Um ano depois, ele faleceu após ter completado 76 anos de idade.


Fonte: Paulo Marques Notícias

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer