Publicidades

18/07/2018 | 09:28 | Educação

Escola Rui Barbosa tem Cooperativa Escolar

Aline Luciane Kuhn


A EMEF Rui Barbosa  é a única escola municipal da região de abrangência do Sicredi Noroeste a desenvolver  a Cooperativa Escolar. A partir da adesão da escola e dos alunos, respectivamente, deram-se início aos trabalhos, sempre às segundas-feiras,  e no contra turno das aulas.


Inicialmente foram trabalhados os sete princípios do cooperativismo: 1º: Adesão voluntária e livre; 2º: Gestão democrática; 3º: Participação econômica dos associados; 4º: Autonomia e independência; 5º: Educação, formação e informação; 6º: Cooperação entre cooperativas; 7º: Interesse pela comunidade. Essa atividade foi realizada em grupos e depois socializada por todos com as devidas explicações. 


 Uma das tarefas foi escolher um nome para a cooperativa sendo que por meio de votação foi escolhido que se denominasse “Cooper RB”. Os encontros acontecem todas as segundas-feiras das 13h20 às 17h20, com o objetivo de formar novas lideranças e principalmente perceber a importância do trabalho em equipe. Uma das ações da Cooperativa Escolar foi elaborar um projeto com o objetivo de realizar a campanha do agasalho em favor do Lar Bom Pastor de Ivagací, município de Boa Vista do Buricá. Tivemos vários pontos de arrecadação, inclusive na Escola. A entrega aconteceu no dia 04 de julho de 2018, todos os alunos da Cooperativa Escolar participaram desta entrega. Além da entrega tiveram a oportunidade de conhecer a história e as dependências do Lar e perceber o quanto é importante e gratificante este tipo de atitude.

Fonte: Aline Luciane Kuhn

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer