Publicidades

18/07/2018 | 10:49 | Educação | Três de Maio

Acadêmicas de Psicologia da Setrem criam cartilhas informativas sobre temas da adolescência

Cartilhas abordam a adolescência e a lei (Estatuto da Criança e do Adolescente ? ECA), sexualidade, drogas, imagem corporal e os transtornos alimentares, mídia e bullying

SETREM/divulgação


Acadêmicas do curso superior de Psicologia da Setrem criaram cartilhas informativas sobre assuntos relevantes da adolescência. Foram abordados temas como adolescência e a lei (Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA), sexualidade, drogas, imagem corporal e os transtornos alimentares, mídia e bullying.


A atividade foi desenvolvida na disciplina de Adolescência, Desenvolvimento e Cultura, do terceiro semestre, ministrada pela docente Pâmela Vione Morin. O objetivo foi instigar as acadêmicas na pesquisa e produção de um material que desenvolvesse as habilidades de escrita, criatividade e reflexão. “É um material que eles podem utilizar no decorrer de sua formação, estágios e em suas futuras intervenções ou, ainda, pode ser utilizado por profissionais da saúde, educação, pais e interessados nas temáticas”, acrescenta Pâmela.


A cartilha foi organizada em grupo pelas acadêmicas, apresentada e discutida na disciplina. Após este processo, o material foi impresso e estará disponível no Serceps (Serviço-Escola de Psicologia Setrem). 

Fonte: Assessoria SETREM

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer