Publicidades

18/07/2018 | 14:51 | Educação

Estudantes do Curso Normal apresentam suas práticas de microestágio

Assessoria de Imprensa CFJL


As estudantes do 4º ano do Curso Normal do CFJL finalizaram o primeiro semestre com a apresentação de suas práticas de microestágio na Educação Infantil e nas Séries Iniciais, realizadas  durante o semestre. Os estágios tiveram duração de 20h cada e, durante este período, as estudantes realizam a prática da docência, ministrando aulas com a monitoria da professora regente da turma.


No CFJL, a orientação é realizada pela coordenadora do Curso Normal, professora Sônia Teresinha Bertoldi Bianchi. A docente relata que as estudantes trouxeram um olhar de experimentação e exploração das áreas do conhecimento, utilizando teoria e prática, por meio da utilização dos recursos didáticos e pedagógicos, produzidos no decorrer do curso. "O encantamento pela educação e pelo fazer-se educador, passa, necessariamente, pela experimentação de todos os órgãos do sentido", afirma Sônia.


No segundo semestre, as estudantes irão realizar o Estágio Supervisionado de 400h, durante todo o semestre, de acordo com suas preferências, ou na Educação Infantil ou nas Séries Iniciais. Os estágios serão orientados pelas professoras Sônia e Graciele Raquel Wagner.


O Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann e a coordenação do Curso Normal agradecem às escolas que receberam as alunas e contribuíram para sua formação.

Fonte: Assessoria de Imprensa CFJL

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer