Publicidades

24/07/2018 | 05:39 | Educação

São José Industrial seleciona estudantes da FAHOR para estágio

Fahor/divulgação


Recentemente, a empresa São José Industrial (SJI), de São José do Inhacorá lançou oficialmente seu Programa de Estágio, na Faculdade Horizontina. Inicialmente foram selecionados pela empresa quatro estagiários, com exclusividade de inscrições para estudantes da FAHOR.


A seleção na FAHOR foi realizada pelas representantes da SJI, Luciele Huber - Psicóloga Organizacional e Charline Fernanda Reidel - Analista de Recursos Humanos. Os selecionados no Setor de Engenharia de Processos foram: Viviane Gresele Viana – Engenharia Mecânica, Higor Geórgenes Mallmann – Engenharia de Produção e Rodrigo Ost – Engenharia Mecânica. Já no Setor de Manutenção, o estudante selecionado foi Francisco José Simon Gomez, do curso de Engenharia Mecânica. Os estagiários ainda estão em fase de entrega de documentação e devem iniciar o estágio em breve.


Para a seleção de estudantes da FAHOR, as empresas contam com o auxílio do NAEMP – Núcleo de Apoio Empresarial, que atualmente possui 105 empresas parceiras. A coordenadora do NAEMP, professora Cátia Felden Bartz confirma a importância dos estágios, principalmente pelo alinhamento entre teoria e prática, como experiência ou contato com atividades e responsabilidades da profissão que escolheu. “A empresa que contrata um estagiário também obtém vantagens, pois é bem vista pelo mercado e consegue garimpar mais facilmente novos talentos. Os estagiários trazem renovação e mais energia para a equipe”, relata Cátia.


Cátia também destaca que a FAHOR está sempre buscando ampliar o relacionamento com as empresas da região. “Buscamos parcerias que possam contribuir para que nossos estudantes tenham um grande diferencial, além do conhecimento adquirido na sua formação acadêmica, uma sólida formação prática, ética e de trabalho em equipe”, finaliza a professora.

Fonte: Assessoria Fahor

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer