Publicidades

29/07/2018 | 18:15 | Esporte

Pottker faz dois e Inter goleia o Botafogo no Beira-Rio

O 3 a 0 na tarde deste domingo coloca o time de Odair Hellmann momentaneamente na terceira colocação

Jogadores do Inter comemoram o gol de Pottker (Lauro Alves / Agencia RBS)


A má impressão deixada pelo Inter diante do América-MG ficou em Minas Gerais. De volta ao Beira-Rio, na tarde deste domingo, os colorados decidiram a partida contra o Botafogo ainda no primeiro tempo. E com grande mérito de Odair Hellmann, que bancou William Pottker, o autor dos dois gols na primeira etapa diante dos cariocas. 


Além disto, o treinador do Inter transformou Nico López em um meia-atacante como poucos há no país atualmente. A goleada por 3 a 0 (com um gol de Leandro Damião no segundo tempo) colocou o Inter momentaneamente na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo será apenas em 6 de agosto, contra o Atlético-MG, uma vez mais em Belo Horizonte.  


Antes do jogo, D'Alessandro foi homenageado pelos seus 10 anos vestindo a camisa do Inter. Recebeu uma placa da direção em agradecimento aos serviços prestados até hoje. Com a bola rolando, o Inter sem Lucca e com Leandro Damião. A surpresa no time foi o zagueiro Emerson Santos, que foi escalado na hora de o time ir a campo, uma vez que o titular Klaus sofreu uma contratura lombar enquanto se aquecia.


O frio da tarde deste domingo movimentou a partida. Com 10 minutos de jogo, o Inter já tinha acertado uma bola na trave, com Pottker, o goleiro Saulo já havia tocado com a mão na bola fora da área, o que foi ignorado pelo árbitro, e o Botafogo por pouco não havia marcado, com Aguirre, de cabeça. 


O jogo, porém, começou a mudar aos 20 minutos, quando Zeca sentiu uma contusão no pé direito e precisou sair. Fabiano entrou em seu lugar. E, sete minutos depois, foi ele, Fabiano, quem fez um excelente cruzamento para a área, e encontrou Pottker, que bateu de primeira, sem chances para Saulo: Inter 1 a 0. Em seguida, Pottker ainda bateu de longe  e obrigou o goleiro do Botafogo a uma boa defesa. 


O primeiro tempo correu para o final com o Inter tendo o domínio das ações, diante de um frágil Botafogo, mas com alguma dificuldade para ampliar o placar. Isto até Nico López pegar a bola pela direita, aos 44 minutos, cruzar para a área, como se fosse um replay do primeiro gol. A diferença, porém, foi que Pottker esperou a bola quicar desta vez, e bater seco, marcando o 2 a 0, e encaminhando a vitória colorada.


– Estou feliz com o desempenho da equipe, ainda mais depois de uma derrota doída. Mas temos de manter a calma para fazer o terceiro, e tentar matar o jogo - disse Pottker, no intervalo.


No segundo tempo, o Botafogo esboçou uma tímida reação diante de um Inter domina-te em campo. Aos 12 minutos, a vitória se transformou em goelada. Nico López (de novo) começou a jogada, tabelou com Patrick, recebeu de calcanhar, invadiu a área, e passou para Leandro Damião, na pequena área, apenas empurrar para o gol: 3 a 0. Quase ao final, Danilo Fernandes sentiu o braço esquerdo, ao defender um chute de fora da área, mas permaneceu em campo até o final. 


Uma vitória superior e que reabilitou o Inter no Brasileirão e para a sequência do campeonato.

Fonte: Gaúcha ZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer