Publicidades

31/07/2018 | 06:01 | Geral | Três de Maio

Decoração do Natal Encantador é recondicionada em oficina de reciclagem

Ação alia cultura, desenvolvimento social e otimização de recursos

Cíntia Klatt/Coordenadoria de Comunicação Social


A organização do Natal Encantador já começou – dos dias 23 a 26 de julho, a Coordenadoria Municipal de Cultura promoveu uma oficina de arranjos para restaurar e ampliar os itens de decoração do Município. As aulas foram realizadas em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Senar/Sindicato Rural de Três de Maio.


De acordo com o coordenador de Cultura, Gregory Bonfanti, o Natal da cidade começa a ser pensado tendo como norte o reaproveitamento e otimização de recursos.


“Nosso foco é a sustentabilidade e isso significa ter um alcance social, uma economia financeira e gerar a menor quantidade de resíduos possível. Unimos esses princípios já neste início de trabalho. O resultado está sendo muito bom”, comenta Bonfanti.


A oficina de reciclagem foi ministrada pela instrutora do Senar professora Carmem Cardoso, para 12 alunas, dentre voluntárias e servidoras municipais. Durante a capacitação, elas aprenderam a reutilizar materiais que seriam facilmente descartados – como garrafas PET e jornal. Cerca de 50 peças foram recondicionadas e/ou produzidas. Parte delas será utilizada em ambiente externo, como praças e vias da cidade; outras irão decorar ambientes internos de repartições públicas onde a população é atendida.


Desde o início do ano, a Prefeitura está fazendo um balanço de todos os itens de decoração natalina. Os materiais foram reunidos em um galpão, onde estão sendo catalogados, recondicionados e guardados de forma organizada.   Até o mês de novembro, outras atividades semelhantes à oficina deverão ser realizadas.

Fonte: Ana Júlia Tiellet/Coordenadoria de Comunicação

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer