Publicidades

31/07/2018 | 11:26 | Geral | Três de Maio

Cooperados da Unitec realizam consultoria em propriedade atendida pelo projeto Mapa Leite

Divulgação


Na última quinta-feira, dia 26 de julho, a engenheira agrônoma Francine Busanello e o médico veterinário Elvis Basso realizaram mais uma consultoria de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do projeto Mapa Leite, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).



A propriedade da família de Arno Arnaldo Mayer, na localidade de Linha 7 de Setembro, interior de Santa Rosa, sediou a consultoria. Participaram da consultoria também os demais produtores de leite atendidos pelo projeto no município.



Os dois profissionais são associados da Unitec. Basso norteou os assuntos tratados, abordando sobre a nutrição de bovinos leiteiros, período de transição pré-parto e pós-parto e, ainda, indicações de dieta balanceada em diferentes fases. O profissional complementou sobre o uso de fibras e concentrados no período das pastagens de inverno e a utilização de silagem e concentrados.



O projeto Mapa Leite é fruto de uma parceria entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Ele visa fornecer Assistência Técnica e Gerencial para propriedades rurais, além da capacitação para produção, transporte e beneficiamento de leite seguro e de qualidade. O Mapa Leite prevê visitas mensais de quatro horas em cada propriedade.


Fonte: Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer