Publicidades

01/08/2018 | 08:13 | Geral

Tempo fica seco e frio em todo o Estado nesta quarta-feira

À tarde, o sol predomina, entretanto, os ventos frios não deixam as temperaturas subirem

Paulo Marques Notícias


A madrugada desta quarta-feira (1°) já começou gelada no Rio Grande do Sul por conta de uma massa de ar polar que derrubou ainda mais as temperaturas. Na Capital, Já são 11 dias seguidos em que os termômetros não passam dos 21°C. No primeiro dia de agosto, uma massa de ar polar sobre o Uruguai mantém o tempo seco e frio em todo o Estado. As temperaturas serão baixas e a sensação será de muito frio. À tarde, o sol predomina, com período de céu claro e pouca nebulosidade, entretanto, os ventos frios não deixam as temperaturas subirem. Em Porto Alegre a mínimas fica nos 9°C e a máxima nos 14°C. 


No Litoral, a nebulosidade aumenta devido aos ventos úmidos, ainda assim, não há previsão de precipitação. Há condições para geada em toda a fronteira oeste com o Uruguai e na Campanha. Em Uruguaiana, os termômetros variam entre 5°C e 15°C. Já em Bagé, varia entre 2°C e 11°C.


O predomínio é de céu aberto sem previsão de chuva no Estado na quinta-feira (2). Em comparação aos dias anteriores, as temperaturas aumentam gradativamente durante a tarde, mas ainda ficam amenas por causa da atuação de uma massa de ar polar sobre o Rio Grande do Sul. Durante a manhã, o frio persiste, fator propício para formação de geadas nas áreas serranas e fronteira oeste com o Uruguai.


Na sexta-feira (3), áreas de instabilidade causadas pelos ventos úmidos que sopram do oceano atuam apenas na faixa litorânea no Extremo Nordeste. Nas demais áreas do Estado, o tempo segue firme, sem condições de chuva e céu aberto entre poucas nuvens. As temperaturas mínimas sobem um pouco mais, o que ameniza a sensação de frio em relação aos dias anteriores.


TENDÊNCIA


O tempo firme deve prevalecer nos próximos dias em todo o Estado. As temperaturas devem seguir o padrão de manhãs amenas com sensação de frio e temperaturas mais agradáveis com o aparecimento do sol ao longo do dia.

Fonte: Gaúcha ZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer