Publicidades

01/08/2018 | 16:32 | Geral | Três de Maio

Sindicato Rural de Três de Maio é parceiro em mais três cursos do Senar-RS

Capacitações foram realizadas em Três de Maio

Jaqueline Peripolli


Na última semana, o Senar-RS realizou três cursos em Três de Maio, em parceria com o Sindicato Rural local. De 23 a 26 de julho, o curso de Artesanato – Material reciclável reuniu 13 participantes em Três de Maio, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Sob os ensinamentos da instrutora Carmen da Silva Cardozo, os participantes confeccionaram enfeites de Natal  com materiais recicláveis, como garrafas pet e jornal.


Produção de Derivados de Leite foi tema de curso com o grupo de mulheres da comunidade Nossa Senhora de Fátima, de 24 a 26 de julho. Participaram da capacitação 12 mulheres, sob as orientações da instrutora Izabel Cenedese, que aprenderam sobre fabricação do queijo minas frescal, pasteurização de nata e fabricação de manteiga, iogurte, queijo ricota, doce de leite, rapadura de leite, käs schimier e requeijão cremoso, dentre outras receitas.


E nos dias 25 e 26 de julho, tendo como parceira a Cotrimaio, foi realizado o curso de Autoconhecimento e Relacionamento Interpessoal. A instrutora Charlize Griebler abordou sobre autoconhecimento, motivação, relacionamento interpessoal e planejamento estratégico para 13 pessoas.

Fonte: Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer