Publicidades

05/08/2018 | 11:05 | Polícia

Polícia Civil desvenda morte de jovem em Santo Ângelo

Das seis pessoas envolvidas três já estão presas

Polícia Civil/Divulgação


Na manhã e tarde deste sábado (04), agentes da 1ª DP de Santo Ângelo e 13ª DPR, contando com o apoio de agentes da DPCA e DP de Entre Ijuís, todos coordenados pelo Del Heleno dos Santos, realizaram a prisão de 01 adulto (sexo masculino, com 20 anos de idade) e de 02 adolescentes (sexo masculino, com 12 e 13 anos de idade), por envolvimento na morte de ANA PAULA DA SILVA BENDER, crime ocorrido no último domingo (29/07), no bairro Rosenthal.


Na ocasião, Ana Paula foi morta com pelo menos dois disparos de arma de fogo.


Na data do crime, duas testemunhas declararam à Polícia Civil que o crime era passional e que o autor seria um ex-amante da vítima.


Diante de tais relatos, as investigações tramitaram inicialmente na DEAM – Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher.


Apesar de tais relatos, a Polícia Civil seguiu investigando todas as teses possíveis, sendo que no meio da semana acabou descobrindo que as tais duas testemunhas não só haviam mentido à Polícia como também estavam envolvidas diretamente no crime.


Diante de tal fato, a investigação passou a ser conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia, em conjunto com a 13ª DPR. Depois de dois dias de intensivos trabalhos investigativos descobriu-se que Ana Paula foi morta porque havia subtraído em torno de R$ 400,00 (quatrocentos reais) de traficantes do bairro onde morava.


Descoberto o furto, os traficantes usaram dois adolescentes e um adulto para atrair Ana Paula até uma casa localizada no bairro Rosenthal, local onde a vítima teria sido agredida por algum tempo, até confessar o furto.


Depois de apanhar muito, Ana Paula foi morta com dois tiros. O crime foi cometido por um homem de 24 anos, morador da região metropolitana de Porto Alegre e que estaria em Santo Ângelo para gerenciar o tráfico.


Tal homem esteve preso até final de junho, por crime de porte de arma (foi preso portando uma pistola 9mm, enquanto cuidava de um ponto de venda de drogas).


Na data do crime, tal homem foi quem espancou Ana Paula, para arrancar uma confissão de que teria furtado dinheiro do tráfico de drogas, bem como teria também efetuado os disparos que causaram a morte da vítima.


Outra pessoa envolvida na morte de Ana Paula é uma mulher de Santo Ângelo, com 18 anos de idade e de quem o dinheiro foi furtado. Essa mulher vendia drogas e era a responsável pelo dinheiro, sendo que participou ativamente da morte de Ana Paula, tendo ajudado a espancá-la para obter a confissão.


O outro maior envolvido no crime é um rapaz também de Santo Ângelo, com 18 anos de idade, que também seria vendedor de drogas e teria ajudado a espancar a vítima antes de ela ser morta a tiros.


Esses três estão foragidos. Os demais (o adulto de 20 anos e os dois adolescentes de 12 e 13 anos) são moradores de Santo Ângelo, sendo que foram eles quem atraíram Ana Paula até o local onde foi morta.


Esses três também estão envolvidos no tráfico de drogas e também registram envolvimento num falso sequestro ocorrido há alguns dias. Considerando-se as provas até então colhidas, foi decretada a prisão temporária dos quatro adultos (por 30 dias, renovável por mais 30 dias) e a internação provisória dos adolescentes.


O adulto preso hoje foi encaminhado ao Presídio Regional de Santo Ângelo e os dois adolescentes foram encaminhados ao CASE. As investigações prosseguem e a Polícia Civil segue nas buscas para capturar os outros três envolvidos, contando com o apoio da comunidade.

Fonte: Polícia Civil

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer