Publicidades

07/08/2018 | 09:33 | Geral | Três de Maio

Obras do novo CREAS devem ser finalizadas em fevereiro

Prefeito Copatti fez visita ao canteiro de obras

Cíntia Klatt/Coordenadoria de Comunicação Social


O prefeito, Altair Copatti, visitou as obras do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), na quarta-feira (1). As novas instalações estão sendo construídas na Rua Otto Schultz, n° 101, ao lado da Corsan.


“A execução dessa obra é um esforço da nossa administração. Mesmo em um cenário complexo para investimentos, priorizamos esse projeto porque ele é fundamental para qualificar e ampliar o atendimento a quem mais precisa. No novo espaço, nossa equipe vai trabalhar ainda melhor e os usuários do Centro serão beneficiados”, comentou Copatti que esteve acompanhado pela engenheira responsável pela Secretaria Municipal de Planejamento, Liriane Machado; pela secretária de Desenvolvimento Social, Marta Pandolfo; e; pelo chefe de Gabinete, Jones Moreira.


No valor de R$ 367 mil, a obra consiste em 215,00 m² de área construída, projeto de paisagismo, cercamento, acessos à edificação e passeio frontal. A previsão é de que o espaço esteja concluído em fevereiro de 2019, conforme prazos estabelecidos em contrato. Os recursos para construção do CREAs são oriundos do Ministério do Desenvolvimento Social. 


SOBRE O CREAS


O Centro é vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Indivíduos que tiveram seus direitos violados e suas famílias recebem atendimento especializado, contemplando crianças, adolescentes e idosos.  O CREAS é elemento importante da rede de proteção e promoção de direitos das pessoas. A Equipe Técnica de Referência é formada por duas assistentes sociais, uma psicóloga e uma advogada. Atualmente, o CREAS está localizado na Rua Horizontina, em frente ao supermercado Tem-Tem.

Fonte: Ana Júlia Tiellet/Coordenadoria de Comunicação

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer