Publicidades

08/08/2018 | 06:45 | Geral | Três de Maio

Menegat acredita que Parque Empresarial II pode ser liberado ainda em 2018

Divulgação


O secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo Paulino Menegat explicou que o Parque Empresarial II ainda não recebeu nenhum empreendimento porque a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) não emitiu a Licença de Operação. 


Conforme Menegat, o parque foi inaugurado em 2016 com obras inacabadas. O órgão estadual apontou a falta de pavimentação de uma rua e construção de boca de lobo, meio-fio e dissipador de águas pluviométricas. Estas obras passam agora a ser licenciadas pela Prefeitura de Três de Maio com a nova resolução do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), a qual prevê que áreas de até 20 hectares sejam licenciadas pelos munícipios.


Na época, a administração municipal anunciou que o local dispunha de 43 lotes de 1.500m² cada. Foram investidos cerca de R$ 3 milhões (R$ 2 milhões do governo estadual) na compra da área, abertura de redes e instalação de redes de energia elétrica e água.


Em entrevista à Colonial 94,7 FM na manhã desta terça-feira (7), Paulino Menegat revelou que a primeira licitação para a realização das obras que faltam no Parque Empresarial II não teve nenhuma empresa interessada. Ele acredita que o local deva ser liberado até o fim do ano ou no mais tardar em 2019. No entanto, empresários interessados em se instalar na área já podem procurar a pasta para fazer o cadastro:


- Vamos priorizar a ordem cronológica, portanto, quem se cadastrar por primeiro terá preferência na aquisição dos terrenos. Acredito que estas obras que faltam poderão estarão concluídas ainda neste ano. Daí, poderemos liberar a área para a instalação das novas empresas – explicou Menegat.

Fonte: Rádio Colonial

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer