Publicidades

14/08/2018 | 11:43 | Educação

FAHOR e CFJL homenageiam Comunidade Evangélica pelos 90 anos

Fahor/divulgação


A Comunidade Evangélica Doutor Martinho Lutero, de Horizontina, completa seus 90 anos de fundação em outubro de 2018. Para festejar essa data tão importante para a comunidade cristã e igualmente para o município de Horizontina, um baile foi realizado no sábado, 11 de agosto, no Centro Social Evangélico.


Na oportunidade, membros da Diretoria da Comunidade, que é coordenada pelo presidente Rui Hirt e representantes dos diversos grupos de trabalho da Igreja, foram convidados a decorar o bolo com 9 velas, representando as nove décadas de trabalho, de fé, de serviços pastorais e principalmente, educacionais, já que a Escola Deutsche Evangelische Schule foi construída em 1929, antes mesmo que a própria Igreja, que teve a sua obra iniciada em 1936.


Nesse sentido, o Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann e na sequência, a Faculdade Horizontina, são sementes plantadas pela Comunidade Evangélica Doutor Martinho Lutero. Foram os luteranos, em 1927, pioneiros instalados na Colônia de Belo Horizonte, que sentiram a necessidade da palavra de Deus e do ensino para seus filhos e esse sonho, alcançado em conjunto pelos luteranos daquela época, é honrado até hoje pelas famílias que fazem parte da IECLB de Horizontina.


Um gesto de gratidão, em nome do CFJL e da FAHOR, foi a entrega de uma placa em homenagem aos 90 anos da Comunidade Evangélica, pelas mãos do Diretor do CFJL e FAHOR, Sedelmo Desbessel, ao presidente, Rui Hirt. Entre outras palavras, está gravada na placa a frase de gratidão: “Nossa gratidão e reconhecimento à Comunidade Evangélica Doutor Martinho Lutero de Horizontina, pelo respeito à educação e pelo exemplo de coragem e perseverança  nesses 90 anos de história”.


Além deste Baile, animado pela Banda Itamone, um Culto alusivo aos 90 anos será realizado dia 10 de novembro, antecedendo o Biergarten, que acontece na mesma noite, nas dependências do Centro Social Evangélico de Horizontina.

Fonte: Assessoria Fahor

Mais notícias desta categoria

12/11/2018 | 14:40

Alimentação saudável

Publicidades


Mario Junior designer