Publicidades

21/08/2018 | 11:44 | Saúde | Três de Maio

Apae de Três de Maio terá Centro de Reabilitação para Deficientes Auditivos

Divulgação


As pessoas que sofrem de algum problema auditivo poderão procurar tratamento gratuito em um centro de referência que está sendo instalado em Três de Maio. O Centro de Reabilitação em Deficiência Intelectual e Auditiva da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) vai prestar atendimentos para qualquer pessoa com perda auditiva, desde que seja encaminhada pelo Serviço Único de Saúde (SUS).


O anúncio foi feito durante o Café da Manhã com Empresários realizado na Apae nesta terça-feira (21). O evento fez parte da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a qual teve início no sábado (18) e vai até o próximo dia 28.


O local conta contará com uma equipe especializada no tratamento de pessoas com deficiência nas áreas intelectual e auditiva. Conforme a diretora da Escola de Educação Especial Helen Keller, os equipamentos já foram adquiridos por meio de financiamento sem juros liberado autorizado pelo Sicredi e aguarda a publicação da portaria do Ministério da Saúde no Diário Oficial da União com a autorização para o funcionamento do centro. 


- Vamos atender pacientes com deficiência auditiva de oito municípios da região – explica a diretora. 

Fonte: Rádio Colonial

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer