Publicidades

17/09/2018 | 11:57 | Praia Notícias | Polícia | Trânsito

Rodovias federais de Santa Catarina têm 87 flagrantes de embriaguez ao volante durante o final de semana

PRF/divulgação


Entre os dias 14 e 16 (sexta a domingo), a PRF autuou 87 motoristas por dirigirem sob efeito de álcool nas rodovias federais do estado. A maioria das abordagens se deu sob tempo chuvoso, clima que exige visibilidade e tempo de reação melhores dos motoristas, fatores prejudicados com a ingestão de álcool, intensificando ainda mais os riscos de acidentes.


A maioria das multas ocorreu na noite e madrugada de sexta-feira, na BR 101 em Barra Velha, onde vinte policiais participaram de uma fiscalização de combate à embriaguez, realizando 160 testes de bafômetro e flagrando 54 motoristas dirigindo sob efeito de álcool em pouco mais de três horas de abordagens.


Os motoristas autuados por embriaguez tiveram suas carteiras de motorista recolhidas e pagarão multa no valor de R$ 2.934,70. Além disso, eles terão o direito de dirigir suspenso por um ano. Se for caso de reincidência nos últimos doze meses, o valor é dobrado.


Desde o início do ano a PRF em Santa Catarina já autuou 3.100 condutores por embriaguez ao volante e realizou mais de 60 mil testes de bafômetro em 550 operações de combate à embriaguez.

Fonte: Polícia Rodoviária Federal

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer