Publicidades

05/10/2018 | 08:10 | Geral

Quinta-Feira de sol foi de reconstrução em Crissiumal

Algumas casas já tiveram seus telhados reconstruídos

Guia Crissiumal


A quinta-feira (04) foi de reconstrução em Crissiumal. O dia de tempo bom fez com que os moradores atingidos pelo grave temporal de granizo da quarta aproveitassem o sol para secarem seus pertences.


Muitas habitações ainda seguem com lonas, em virtude do aguardo das empresas de seguros, também por falta de material, por falta de mão de obra ou até por não poder faltar ao trabalho, em alguns casos.


Outras casas tiveram seus telhados substituídos. Verdadeiros mutirões foram formados. Pessoas do interior do município que não tiveram suas casas danificadas e até de outros municípios se tornaram voluntários da reconstrução. Caminhões com telhas circulam em grande número na cidade.


A Secretaria de Obras e voluntários de prefeituras de outras cidades deram atenção aos prédios públicos, com ênfase nas escolas. Na prefeitura a Assistência Social atendeu dezenas de munícipes ao longo de todo o dia. Os telefones do Paço Municipal não pararam de tocar ao longo do dia, com pessoas interessadas em realizar doações, ou ainda repórteres de órgãos de imprensa atrás de informações atualizadas. Doações chegaram de diversos municípios.


Durante o dia o prefeito Roberto Bergmann atendeu inúmeras pessoas em seu gabinete e também divulgou o Decreto de situação de emergência, assinado ainda na quarta. Em conversa com o Guia Crissiumal no final da tarde, Bergmann destacou a maior necessidade do município no momento: Telhas de Fibrocimento. Já que habitações dos bairros mais pobres seguem com lonas na sua maioria.


A CORSAN pede que a população use água racionalmente, já que mesmo com o bombeamento normal, a distribuição na cidade segue prejudicada em virtude dos inúmeros vazamentos.


Doações em dinheiro podem ser feitas nas seguintes contas / bancos:


Sicredi, agência 0100, conta 26710-4 


Banrisul, agência 0593, conta 04.059801.0-3


Banco do Brasil, agência 1372-2, conta 2.018-4


CNPJ 87.613.147/0001-35


As contas serão gerenciadas pela Defesa Civil Municipal.


Assista abaixo vídeo da reconstrução e uma pequena entrevista com Nilson Welter, coordenador da Defesa Civil Municipal:

Fonte: Guia Crissiumal

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer