Publicidades

23/10/2018 | 19:45 | Geral | Três de Maio

Prefeitura quer colocar à venda 50 terrenos para famílias de baixa renda

Alexandre de Souza


A Prefeitura de Três de Maio vai colocar à venda 50 terrenos para a construção de unidades habitacionais. O projeto que declara duas quadras do Bairro Santa Maria como Zona Especial de Interesse Social (Zeis) e autoriza a alienação dos imóveis foi protocolado na Câmara de Vereadores no dia 11 de outubro.


Conforme o texto, a venda dos imóveis será feita preferencialmente à população de baixa renda. O secretário municipal de Habitação e Urbanismo, Fernando Trage, explica que os critérios de seleção das famílias contempladas serão definidos por uma Comissão Especial já instituída pela Portaria nº 359/2018.


Pelo projeto de lei, também fica revogada uma lei municipal do ano passado que autorizou a doação dos terrenos ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), da Caixa Econômica Federal, uma vez que "a indisponibilidade de recursos inviabilizou esse caminho para a construção de unidades habitacionais".


Conforme o secretário a seleção dos contemplados com terrenos no futuro Bairro Ana Terra levará em conta o cadastro oficial de famílias que não têm casa própria no município, porém moradores que não estão cadastrados também podem se inscrever. Estas pessoas, no entanto, devem aguardar a abertura do período de inscrições.


- Assim que houver a autorização da Câmara de Vereadores, vamos fazer toda a infraestrutura, como o calçamento das ruas, a rede de água e energia elétrica.


Trage lembra que a experiência da disponibilização de lotes para que as próprias famílias providenciem na construção das casas, tem se revelado exitosa, tendo como exemplo o Bairro Dona Oliva. 

Fonte: Rádio Colonial

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer