Publicidades

05/12/2018 | 08:52 | Polícia

BM captura assaltantes envolvidos em ataque a bancos de Ibiraiaras

Dupla estava em um matagal na RS-126 e pretendia fugir de carona

Dupla foi presa na madrugada desta quarta-feira (5) - Brigada Militar / Divulgação


Os dois assaltantes que ainda estavam foragidos após o ataque a bancos em Ibiraiaras, no norte do Estado, ocorrido na segunda-feira (3), foram capturados pela Brigada Militar na madrugada desta quarta-feira (5). Segundo o comandante do 10º Batalhão da BM de Vacaria, tenente-coronel Fabiano Paim, eles estavam em um matagal a cerca de quatro quilômetros da RS-126, em Ibiraiaras.


No momento da captura, que ocorreu entre 1h30min e 2h, a dupla estava às margens da rodovia e, conforme a polícia, tinha o objetivo de pegar uma carona para fugir. O relato dos próprios presos aos policiais é de que as armas que portavam foram abandonadas no mato.


De acordo com a BM, os dois presos são de Porto Alegre e já tinham passagens pela polícia, inclusive por ataque a banco. Eles foram identificados como Rogério da Silva Barcelos, 38 anos, que estava foragido, e Anderson Maurício de Jesus Silva, 43 anos.


Até as 4h, eles prestavam depoimento na Delegacia de Lagoa Vermelha. Eles devem ser encaminhados ao presídio da cidade ainda nesta quarta-feira.


Os dois eram procurados desde o ataque a duas agências bancárias com cordão humano em Ibiraiaras. Seis criminosos foram mortos em confronto. Um refém morreu.

Fonte: Gaúcha ZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer