Publicidades

09/01/2019 | 15:56 | Praia Notícias | Polícia | Trânsito

VÍDEO: Caminhoneiro gaúcho que dirigia drogado é preso depois de fugir por 63 km na BR-116, diz PRF

Situação aconteceu na Região Metropolitana de Curitiba, na terça-feira (8). De acordo com a PRF, o homem estava sob efeito de cocaína

Caso aconteceu na terça-feira (8) ? PRF/Divulgação


Um caminhoneiro que dirigia drogado foi preso depois de fugir por 63 quilômetros na BR-116 em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A situação aconteceu na terça-feira (8). Veja o vídeo da perseguição.


Ele dirigia em zigue-zague, podendo causar acidentes na rodovia. De acordo com a PRF, o homem estava sob efeito de cocaína.


Como o motorista tentou obstruir a passagem do carro da PRF várias vezes, segundo a PRF, os policiais dispararam nos pneus do caminhão.


Ninguém ficou ferido durante a perseguição, que foi registrada no trecho que liga a capital do Paraná a São Paulo por volta das 12h30. A PRF divulgou o vídeo nesta quarta-feira (9).


A prisão do caminhoneiro foi em flagrante. Conforme a PRF, ele responderá pelos crimes de conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada por substância psicoativa que determine dependência, direção perigosa, desobediência e resistência à prisão.


Além disso, o motorista foi autuado por sete infrações de trânsito.


Veja quais são as infrações:


Dirigir sob efeito de substância psicoativa


Dirigir ameaçando os demais veículos


Deixar de dar passagem ao veículo policial


Transitar em acostamento,


Demonstrar manobra perigosa


Transitar sobre marcas de canalização


Não portar documento obrigatório


O motorista tem 23 anos e é morador de Caxias do Sul (RS). Ele confessou aos policiais que usa cocaína há aproximadamente dois anos, conforme a PRF.


A PRF informou que apreendeu uma pequna quantidade de substância análoga à cocaína dentro da cabine. O caminhoneiro estava transportando uma carga de batatas do Rio Grande do Sul a São Paulo (SP).


Ainda de acordo com a PRF, o motorista alegou que alguém estava tentando roubá-lo. Porém, a PRF acredita que ele disse isso devido ao efeito da droga.

Fonte: G1

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer