Publicidades

14/03/2019 | 10:00 | Geral | Três de Maio

Com 215 sócios e atuação em todo o Estado, Unitec apresenta resultado positivo

Dados foram divulgados na Assembleia Geral Ordinária, realizada na sexta-feira em Três de Maio

Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999


A Cooperativa de Técnicos do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unitec) apresentou crescimento em relação ao ano anterior. Os dados foram divulgados na noite de sexta-feira, 8 de março, durante a Assembleia Geral Ordinária da entidade, realizada na sede da Afucomaio, em Três de Maio.



A assembleia foi conduzida pela diretora 1ª secretária, Izabel Cristina Dalemolle Cenedese, e também contou com as explanações da contadora Lorinês Casagrande. Izabel apresentou, aos associados presentes, a prestação de contas dos órgãos de administração, o balanço patrimonial e a destinação das sobras.



O presidente da Unitec, Marcelino Colla, complementou, destacando o crescimento da cooperativa no ano de 2018. “Tivemos aumento de receita no último ano, o que veio a contribuir para que, novamente, registrássemos resultado positivo. Nas nossas ações, sempre estamos pensando no associado, razão da existência da Unitec, e é para ele que retorna este crescimento.”



Na sequência houve eleição e posse do Conselho Fiscal, tendo como titulares os cooperados Jaime Berres, Airton Copetti e Pedro Paulo Klein, e como suplentes Simone Hermann, Enderli Viana e Cássia Verônica de Oliveira.



Também foram apresentados e aprovados os nomes dos novos sócios, bem como tratado sobre o plano de atividades do ano e os novos convênios para participação em projetos do Governo Federal, Estadual e Municipal, além de outros assuntos de interesse dos associados. Após a assembleia foi servido um jantar.



A Unitec hoje



Atualmente, a Unitec conta com 215 associados, trabalhando em diversos municípios gaúchos, composta por engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas, médicos veterinários, técnicos em inseminação, administradores, advogados, artesãos, biólogos, contadores, engenheiros de produção, bacharel em Desenvolvimento Rural, engenheiro ambiental, enfermeiros, assistentes sociais, nutricionistas, psicólogos, pedagogos, químico industrial, técnico florestal, tecnólogo em gestão ambiental, tecnólogo em gestão de marketing, técnico eletrônico, técnico em metalurgia e soldagem, tecnólogo em ciências equinas, técnico em informática, técnico em alimentos, técnico em processamento de dados, bacharéis em Sistemas de Informação, turismólogo e zootecnistas.



Os principais tomadores de serviços são Senar-RS, Senar Nacional e Cooperativa Santa Clara, e os serviços prestados são assistência técnica às propriedades rurais; elaboração e análise de projetos de desenvolvimento; planos técnicos de custeio e investimento; clínica veterinária; inseminações artificiais; projetos de reflorestamento e projetos de licenciamento. Também são oferecidos consultoria, cursos, treinamentos e palestras nas áreas de transformação de produtos de origem animal e vegetal; bovinocultura de leite; suinocultura; agricultura ecológica; agricultura de precisão; tecnologia de aplicação; gerenciamento de propriedades; empreendedorismo; associativismo e cooperativismo; piscicultura; olericultura e apicultura.


Fonte: Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999

Mais notícias desta categoria

25/05/2019 | 05:52

Enchente atinge Erval Seco

Publicidades


Mario Junior designer