Publicidades

21/03/2019 | 07:49 | Educação | Três de Maio

Setrem recebe intercambista alemã

Cecíle Telliez vem ao Brasil pela iniciativa de voluntariado internacional da Comissão Alemã da Unesco, chamada ?kulturweit?

SETREM/divulgação


A Setrem recebeu nesta segunda-feira, 18, a intercambista alemã Cecíle Telliez. Ela foi recepcionada pela coordenação e professores da Educação Básica, bem como alunos do 3º ano e do 9º ano, com um café da manhã e jogos de integração.


Cecíle chega ao Brasil pela iniciativa de voluntariado internacional da Comissão Alemã da Unesco, chamada “kulturweit”. “É um programa que envia pessoas em todo o mundo para fazer trabalho voluntário. A maioria das pessoas vão a escolas. O objetivo é criar uma troca cultural onde tudo mundo pode aprender uns com os outros”, comenta. Aqui a jovem vai desenvolver várias atividades, entre elas, ajudar nas aulas de alemão, auxiliar em projetos e eventos da escola e desenvolver oficinas com os alunos.


A Setrem foi uma das sete escolas brasileiras, parceiras do Goethe-Institut, na iniciativa PASCH, escolhidas para receber os voluntários. “Alunos, professores e colaboradores podem interagir e treinar a língua alemã com um nativo, como também têm a chance de entrar em contato com um representante de uma Alemanha jovem e contemporânea”, afirma Daniele Schuster, professora de alemão no Centro de Idiomas Setrem.


Esta é a primeira vez que Cecíle vem ao Brasil. E pouco tempo em solo gaúcho, já provou uma das nossas maiores tradições, o chimarrão. Ela permanecerá no país até agosto, hospedada em duas famílias de alunos da Setrem, uma em Três de Maio e outra em Horizontina.

Fonte: Assessoria SETREM

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer